Polícia Civil prende dois homens pelos crimes de homicídio e extorsão em São Luís

Anselmo Oliveira – Ascom SSP

Durante duas ações distintas da Polícia Civil na capital, equipes da Polícia prenderam durante a manhã e à tarde desta sexta-feira (25) Edson Frazão Correia, de 32 anos por ser suspeito de cometer um homicídio qualificado e Carlos Henrique Vasconcelos Garcia, de 38 anos, pelo crime de extorsão mediante sequestro, ambos os casos ocorridos em São Luís.

A primeira prisão foi coordenada pelo delegado Rondineli Araújo 10ª delegacia do bairro Bom Jesus, de onde equipes da Polícia Civil após investigações e de posse de um mandado de prisão preventiva, localizaram Edson Correia no Bairro do Barreto. Edson é suspeito de cometer um homicídio no ano 2008 no bairro Coroadinho, desde então o mesmo não comparecia as audiências, sendo logo declarado como foragido da justiça.

Em outra ação, só que mediada pela 4ª delegacia do bairro do Vinhais, a Polícia Civil conseguiu prender Carlos Henrique Garcia no bairro da Vila Palmeira. O mesmo é acusado de cometer o crime de extorsão mediante sequestro, privando uma mulher de sua liberdade   até conseguir assinatura em documentos. De acordo com delegado Felipe César, o suspeito já consta com passagens criminais no ano 2012 pelo mesmo crime.

Nos dois casos, os suspeitos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde dever ficar à disposição do Poder Judiciário.