Polícia Civil ministra palestra sobre violência conta a mulher para alunos de escola pública em São Luís ,

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Feminicídio representado pela Delegada Viviane Azambuja, participou na última sexta-feira (1) do encerramento do projeto escolar sobre o crime de feminicídio, no Centro Escolar Governador Archer, no bairro do Filipinho, em São Luís.

O objetivo do evento foi de abordar temas relacionados à violência doméstica e familiar, além de focar no conceito do crime de feminicídio. Durante a palestra, a delegada destacou pontos importantes para os pais, alunos e professores, que visam educar a futura geração sem o uso de métodos violentos.

Durante o encontro, os alunos apresentaram os mais variados trabalhos sobre o tema, como cenas teatrais, leitura de textos, apresentação musical e danças. A delegada Viviane Azambuja parabenizou a diretoria da escola pela iniciativa de tratar de um tema tão complexo e relevante com os alunos. “ A criança faz o que aprende em casa. Se ela vivência um ambiente hostil e violento em casa, sem dúvidas esses hábitos serão levados para a escola e por toda a vida” frisou a delegada.

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP