Policia Civil do Maranhão prende dupla com 5kg de drogas e arma no Cohatrac IV

A suspeita é de que o entorpecente seria distribuído e comercializado nos bairros Camboa e Liberdade.

Dando continuidade às operações de combate ao tráfico de drogas na capital, a Policia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Combate ao Narcótico (Senarc), deflagrou uma operação, no início da tarde desta quinta-feira (31), que resultou na apreensão de cerca de 5kg de drogas.

A operação foi comandada pelo delegado Carlos Alessandro e policiais da SENARC e realizada no bairro Cohatrac IV, nas proximidades do Cohabiano. Na ocasião, foram presos dois suspeitos de tráfico naquela localidade.

Os suspeitos foram identificados por Miercio Bruno de Sousa, vulgo “Batatão”, de 39 anos e Francisco dos Santos Machado de 35. Para a polícia, eles agiam juntos na promoção do tráfico no Cohatrac e em áreas próximas. No momento da prisão, a polícia apreendeu, na residência do “Batatão”, localizada na Rua Projetada, aproximadamente 5kg de crack, um rifle de calibre 38, uma balança digital de precisão e importância avaliada em cerca de R$ 400,00.

Segundo a polícia, Francisco dos Santos, vulgo “Assis”, seria o responsável por transportar toda a droga, o que seria feito em um veículo Palio, de cor preta e placa ainda não divulgada.

5kg de drogas

As primeiras informações do delegado Carlos Alessandro dão conta de que a crack seria distribuído nos bairros da Liberdade e Camboa. Ele complementou que Miercio Bruno já tem sentença condenatória pelos crimes de homicídio e roubo majorado e é considerado um dos grandes distribuidores na área da Liberdade e Camboa.

A dupla foi presa em flagrante e autuada pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.  Os dois foram levados até a SENARC onde prestaram esclarecimentos e, em seguida, conduzidos para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde estão à disposição da justiça.

Isadora Fonseca – Ascom/SSP