Polícia Civil cumpre mandado de prisão de latrocínio na região metropolitana de São Luís

Durante uma ação realizada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), resultou na manhã desta terça-feira (15) na prisão de Júlio César Silva Sousa, de 36 anos. Em desfavor do mesmo consta 4(quatro) mandados de prisão pelos crimes de roubo e latrocínio em São Luís.

O Delegado Thiago Dantas, informou que Júlio César é um criminoso especialista em roubar residências na capital, além disso o mesmo é suspeito de cometer dois crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) no período de junho e julho deste ano, nos bairros do Cohafuma e Quintas do Calhau.

A prisão ocorreu no bairro Novo Paço, município de Paço do Lumiar, região da grande São Luís, sendo que o suspeito foi surpreendido em posse de 1(uma) arma de fogo (pistola /calibre.380), que de acordo com as investigações, tal arma foi subtraída de um Guarda Municipal de São Luís.

Já na sede da DRF, Júlio César prestou seu depoimento e posteriormente o mesmo foi recambiado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís (COCTS), onde deve aguardar preso um posicionamento do Poder Judiciário.

 

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP