POLÍCIA CIVIL ANUNCIA ESQUEMA DE SEGURANÇA NAS DELEGACIAS DA CAPITAL E NO INTERIOR DURANTE O CARNAVAL DO MARANHÃO

Foto: Nilson Figueiredo

Por Anselmo Oliveira / Ascom – SSP

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, por intermédio das Superintendências de Polícia Civil da Capital (SPCC) e do Interior (SPCI) anunciaram durante uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (8) o esquema de segurança das delegacias da região metropolitana de São Luís e do interior do Maranhão durante as festividades do carnaval 2018.

Na coletiva, o Superintendente da Polícia Civil da Capital, Armando Pacheco, informou que o plano estratégico manterá o funcionamento dos cinco plantões da região metropolitana da capital (Cajazeiras, Itaqui Bacanga, Cidade Operária, Maiobão e Cohatrac). Além disso, o plano de segurança contará com uma novidade, dois plantões extras devem reforçar os trabalhos da instituição durante os 4 dias de folia, o da cidade de Raposa e outro na Cajazeiras.

O Superintendente ainda anunciou que o plano de segurança na capital será composto por 153 policiais civis, dentre estes, 25 delegados, que executaram os plantões de 24 horas. Armando Pacheco frisou que nesta sexta-feira (9) apenas os plantões irão funcionar em São Luís.

Ressalta-se que a Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) também deve funcionar durante os quatro dias do período momesco.

Interior do Estado   

Ainda na sexta-feira (9) serão encaminhados 412 policiais da PC, sendo 58 delegados para reforçar os trabalhos nas 217 cidades do interior do estado, declarou o Superintendente da SPCI, Dicival Gonçalves. Todas as 18 Delegacias Regionais devem trabalhar em regime de plantão, servindo de base para as demais cidades da circunscrição com apoio de 84 viaturas.

O esquema de segurança apresentado durante a coletiva foi determinado e acertado pela Delegacia Geral da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Leonardo Diniz.