PARTICIPAÇÃO DO LABLD/MA NA 1ª OFICINA DE SOFTWARE DE GESTÃO EM BRASÍLIA – DF.

No dia 31 de março de 2017, o Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Estado do Maranhão – LAB-LD/PCMA, representado pelos Analistas da Unidade de Tecnologia da Informação, participou da 1ª Oficina de Softwares de Gestão, organizada pela Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro, órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília.

A Oficina de Softwares, fruto da concretização de ações estabelecidas pelo Comitê Gestor da Rede-Lab, objetiva – a partir do compartilhamento de boas práticas entre os participantes – estabelecer diretrizes para adoção de um software de gestão a ser disponibilizados aos vários Lab integrantes da Rede-Lab, de modo a atender a necessidades específicas do setor. Essas necessidades puderam ser evidenciadas nos debates ocorridos no âmbito do Comitê Gestor da Rede-Lab.

Na ocasião, os Analistas de TI (policiais civis em exercício no Lab-LD/PCMA) apresentaram o Sistema Gestor desenvolvido e utilizado na gestão de casos pelo LAB-LD/PCMA desde 2016. Referido software utilizou tecnologias livres e foi criado sem qualquer custo para os cofres públicos.

Participaram das apresentações na 1ª Oficina de Softwares: PCMA; MPES; MPBA e MPGO, que se destacaram pelo caráter inovador, na busca de soluções que melhor auxiliem as instituições pública no combate a corrupção e à lavagem de dinheiro.