OPERAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL PRENDEM CINCO HOMENS POR CRIMES CONTRA A MULHER EM SÃO LUÍS E ROSÁRIO

A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (7), duas operações independentes nas cidades de Rosário e de São Luís, que resultou na prisão de Márcio Gleison Oliveira de Sousa, de 31 anos; Wanderson Cleiton Alves Braga, 32 anos; Ronivaldo Rodrigues dos Anjos, 29 anos; e Clenilson Santos. Todos foram presos na capital, acusados de cometerem crimes contra a mulher, inclusive uma tentativa de feminicídio.

Na capital, a operação foi coordenada pela delegada titular da Delegacia Especial da Mulher (DEM), Wanda Leite, a operação contou com apoio de 18 agentes civis lotados nas delegacias de Turismo, Defraudações, Roubos e Furtos de Veículos, Polinter e alguns distritos da Polícia Civil da capital, todos unidos no intuito de combater a violência contra a mulher.

Já na cidade de Rosário, município que fica a aproximadamente 75 km de São Luís, desenvolveu a operação ‘E agora José?’, que foi organizada pela titular da Delegacia Especial da Mulher (DEM) daquela cidade, Natália Moraes, que executou um mandado de prisão temporária em desfavor de José Ribamar Oliveira dos Santos, conhecido como ‘Riba Baixinho’, pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 6 anos de idade.

Em todos os casos, os acusados foram encaminhados às respectivas delegacias especializadas das suas cidades, para prestar depoimentos e devem aguardar o posicionamento do Poder Judiciário.

 Por: Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP