Operação policial recupera bens roubados da empresa VALE nas cidades de Igarapé do Meio e Arari

Durante uma ação conjunta, a Polícia Civil por meio da 7ª Delegacia Regional e do 2ºDistrito Policial de Santa Inês, além do 7ºBPM, conseguiram recuperar na tarde da última sexta-feira (23) na cidade de Igarapé do Meio, uma carreta carregada com mais de 20 toneladas de soja furtada da empresa VALE. Na ocasião ainda foi executada a prisão de Wilame Freire Cutrim, suspeito pelo crime de receptação qualificada.

Ainda durante a operação, as equipes policiais foram apurar denúncias de furto de óleo diesel das locomotivas da estatal no povoado Bubasa, município de Arari. Já no local , foram feitos alguns levantamentos que apontavam para uma residência nas proximidades onde foram apreendidos cerca de mil litros de combustível ,ferramentas  para violar o bocal do tanque das locomotivas , assim como para moer a soja furtada, além de uma espingarda.

De acordo com delegado Éderson Martins, no local não foi encontrado nenhum morador, porém o proprietário já foi identificado. Todo o material aprendido foi encaminhado para a delegacia da cidade de Arari, onde as investigações serão mantidas.

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP