Jefferson Portela entrega a nova delegacia de Polícia Civil de Cururupu

A secretaria de segurança pública inaugurou na tarde desta sexta-feira (28), por volta das 14hs,anova delegacia do município de Cururupu. Um prédio amplo e arejado estará disponível para o atendimento ao público. Na oportunidade, a delegacia receberá também o novo delegado de Polícia Civil, que assume o compromisso de investigar e combater a criminalidade no município, e ainda adequar e agilizar os serviços da Polícia Civil, às necessidades dos municípios.

Dando continuidade nos avanços para implantação na segurança pública no Maranhão, com o aval do governo do estado, a SSP inaugurou nesta sexta-feira a delegacia de Cururupu, onde implantara uma nova gestão no combate à criminalidade. Com a inauguração da nova e ampla delegacia, os internos que doravante estavam sob a responsabilidade da delegacia, foram repassados à Seap, onde concentrará os trabalhos dos investigadores, somente na responsabilidade de investigar crimes e prender os suspeitos pelas ações criminosas. A Ssp está investindo no novo modelo de gestão, dispondo as delegacias para responsabilidade da Seap e construindo novas e amplas delegacias, no sentido de poder servir bem a comunidade.

O Governador Flávio Dino anunciou que ” O delegado Diego Lemos assume uma responsabilidade muito grande diante da população de Guimarães e vizinhança, pois além de estar iniciando uma nova empreitada, deverá ser o novo delegado regional. Ele está incumbido na nova função, para realizar o máximo para a comunidade. E ele está disposto a cumprir com sua função e poder servir os municípios de Cururupu, de Serrano do Maranhão, Mirinzal. Apicum Açu, Cedral, Guimarães, Porto Rico e Bacuri. Quer neste momento agradecer a presença do Juiz de de Cururupu, o Dr. Douglas, pois ele nos tem ajudado com os problemas encontrados no município. Quero ainda informar à população acerca da ampliação na rede de atendimento do hospital da Santa Casa, pois ainda este ano, será garantido um atendimento com a presença de mais médicos, para atender a população”, garantiu o governador.

Dando continuidade na solenidade, o secretário de segurança pública Jefferson Portela cumprimentou os presentes e  realçou que “A Nova delegacia de Cururupu já é uma realidade e mais, não ser[a apenas uma delegacia, mas estamos providenciando juntamente com o governador Flávio Dino, que seja brevemente transformada em uma sede da delegacia regional. O projeto de lei já foi autorizado pelo governador. Haverá um planejamento reforçado para os municípios vizinhos. onde a criminalidade vai sentir o peso da força de segurança do Estado, com grandes operações contra o crime”, ponderou o secretário.

Presente ainda na solenidade, a deputada Ana do Gás ressaltou que “Venho reafirmar o compromisso com esta população  em poder ajudar. Quero agradecer o superintendente do Interior, o delegado Dicival Gonçalves, pelo compromisso em poder ajurar a população de Cururupu com a nova delegacia da Polícia Civil. Quero ainda me dispor ao lado do Governador Flávio Dino, para melhorar o município de Cururupu, este foi o nosso compromisso na campanha. Queremos encaminhar recursos para melhorar a nossa infra estrutura, a nossa saúde, as nossas estradas vicinais e tudo que o município precisar para que possa se desenvolver”, finalizou a deputada estadual.

Assumindo a nova delegacia, o novo delegado de Cururupu, Diego Duarte  Lemos,ressaltou que “A delegacia de Cururupu é uma das melhores em termos de infra instrutora, sendo ainda que é uma cidade que é um polo importante aqui da região. Não Estamos mais cuidados de presos, o que nos disponibiliza muito mais tempo, para as investigações.  Além de Cururupu, damos assistência para os municípios de bacuri, Apicum Açu e Guimarães. Quero ressaltar que a Polícia Civil no atual governo, vem aumentando o efetivo de policiais e vêm trabalhando, vem investigando os crimes e a estrutura que veem sendo montada, sem dúvida vai aumentar o combate na região de Cururupu, completou o delegado de Cururupu.

img-20161028-wa0112

A solenidade contou além da presença do governador do Maranhão, Flávio Dino, e do secretário de segurança pública Jefferson Portela, do secretário da casa civil, Marcelo Tavares; a prefeita eleita do município Rosário Chaves; o deputado federal. Rubens Pereira Jr, a deputada estadual Ana do Gás; o delegado geral de Polícia Civil Lawrence Melo; o superintendente de polícia civil do interior Dicival Gonçalves, o superintendente da SPTC, Miguel Alves; o delegado regional de Pinheiro Carlos Renato; o novo delegado de Cururupu, Diego Lemos, O Cel. Franklance representando os policiais militares, demais autoridades, a sociedade civil organizada e a comunidade em geral.

Mauro Wagner – Ascom/SSP