Homem é preso pela Polícia Civil suspeito de encomendar homicídio em Viana

Durante uma ação de risco, a Polícia Civil, por meio da delegacia regional da cidade de Viana, com apoio da Polícia Militar, prendeu na manhã desta sexta-feira (4), Igor Gadiel Ribeiro Botelho, vulgo “pelado”, de 26 anos, suspeito de ser o mentor de um homicídio naquela cidade.

De acordo com o delegado regional Jorge Pacheco, o crime teria acontecido no final do ano passado, e teve como motivação rivalidades entre famílias que residem da cidade. Na ocasião, Igor teria participado como o mandante do crime que resultou na morte de Raimundo Branco, com 3 tiros de arma de fogo, vindo este a falecer horas depois.

Durante o cumprimento de mandado de prisão, o suspeito resistiu, se escondendo em sua residência, de onde ainda disparou um tiro contra um inspetor da polícia civil que não chegou a ser atingido. A prisão do suspeito só foi possível após 3 horas de negociação.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuarão no intuito de identificar e localizar os demais envolvidos no crime que teve grande repercussão na cidade.

Após a prisão, Igor foi encaminhado à delegacia de Viana, onde foi autuado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e por posse ilegal de arma de fogo, já que com ele foi apreendido um revólver calibre 38, sendo que o mesmo dever permanecer preso na Unidade Prisional daquela cidade.

Por: Anselmo Oliveira – Ascom SSP