Cúpula da Segurança Pública participa de aula inaugural do Curso de Operações Táticas Especiais –COTE

Na tarde desta quinta-feira (2), representantes da pasta da segurança pública do estado do Maranhão, se fizeram presentes na aula inaugural do Curso de Operações Táticas Especiais (COTE), que ocorreu na parte externa da Academia da Policia Civil (ACADEPOL), em São Luís. Visando a formação de matéria em termos de mão de obra operacional da segurança

Tendo como simbologia a força, a velocidade e a precisão, o COTE, priorizam bem suas fundamentais e importantes funções no combate à formação e ação das organizações criminosas do estado. Contando com a coordenação do delegado André Gossain, o curso abrange, como base operacional, o Grupo de Resposta Tática (GRT) que é voltado para ações especificas como antissequestro técnicas de manipulação com explosivos  e combates semelhantes aos de guerra, além de integrar a Superintendência  Estadual de Investigação Criminal (SEIC).

Essa será a quinta turma do Curso de Operações Táticas Especiais, que contará com 40 alunos das Policias Militar e Civil do Maranhão e de outros estados do país. Dentro da programação do curso estarão incluídos a experiência de sobrevivência em mata fechada e testes de resistência no ar e em alto mar. A capacitação será de 17 dias.

IMG-20160602-WA0043

Durante a cerimônia de aula inaugural, o Delegado-Geral da Polícia Civil Lawrence Melo, frisou a importância da formação de novas turmas do COTE para somar esforços no intuito de combater aqueles que agem na contramão da lei. Ainda destacou a disponibilidade que a Policia Civil, junto a Secretaria de Segurança Pública em alcançar os interesses de tal curso.

“ A quinta turma do Cote tem o propósito de melhorar, qualificar, transmitindo e renovando o conhecimento do ponto de vista operacional para o policial civil .Os alunos do COTE  eles passarão a integrar o Grupo de Resposta Tática(GRT),que tem como missão o combate à organização criminosa que utiliza arma de guerra”,disse Lawrence Melo,delegado –geral de Polícia Civil do Maranhão

Estiveram ainda presentes no evento, o Comandante – Geral da Polícia Militar do Maranhão , Coronel Pereira ;o Superintendente da SEIC , Tiago Bardal ; a Delegada Adjunta da Delegacia Geral da Polícia Civil , Adriana Amarante ;o Corregedor –Geral do Sistema de Segurança Pública ,Fernando Moura de Lima ;o representante da Academia da Polícia Civil do Maranhão , Cristiano Fontenelle , além de outras autoridades do sistema de segurança pública.

 Anselmo Oliveira – Ascom SSP