Cumprindo mandado de prisão, Polícia Civil prende homicida na Vila Embratel

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia da cidade de Alcântara, com apoio da Superintendência de Polícia do Interior (SPCI), em cumprimento a  mandado de prisão expedido pelo M.M juiz André Bogéa Pereira Santos, prendeu, na manhã desta quarta-feira(26), no Bairro da Vila Embratel, em São Luís, o elemento Valdês Araújo (vulgo Baco), por tentativa de homicídio, contra a vida de Rubeval Alterado Costa Câmara, crime cometido naquela cidade no ano de 2007.

Segundo o delegado titular Rafael Pereira, a prisão foi realizada com o apoio de uma equipe de investigadores da SPCI, na residência do acusado à rua 10, casa 54, Vila Embratel. O delegado informou ainda que, além da tentativa de homicídio, Valdês Araújo é acusado de um assassinato no ano de 2010 naquela cidade.

KODAK Digital Still Camera

Conversamos com o acusado Valdês Araújo, ocasião em que ele falou do assassinato ocorrido em 2010. Valdês confessou o crime falando que o elemento que ele matou, conhecido como Adriano, era seu companheiro de farra, que era de costume os dois beberem juntos, que no dia do assassinato, após o seu amigo ingerir uma certa quantidade de álcool e usar drogas, tentou bater no acusado em sua residência. Para se defender do agressor, Valdês pegou uma faca e cortou a barriga de Adriano que terminou vindo a óbito. Quanto a tentativa de homicídio em 2007, Valdês falou que tentou se defender de uma agressão sofrida por um elemento.

Valdês Araújo foi levado para a Superintendência de Polícia do Interior para ser interrogado e apresentado a imprensa. Logo após será conduzido para o Centro de Triagem em Pedrinhas.

Por/Stenio Johnny RPJ 0001541/ ASCOM SSP