Ação conjunta das policias do Ceará, Maranhão e a PRF de Balsas, prende suspeito de homicídio

Em operação conjunta desencadeada pela Polícia Civil do Ceará, Polícia Civil do Maranhão e Núcleo de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Balsas/MA, foi preso no município de Açailândia-MA, o suspeito identificado por Cicero Francisco Cardoso dos Santos, o “Cicinho Mototaxi”. Ele seria o principal suspeito de ter assassinado no dia 19/09/2015, no centro da cidade de Crato/CE, do guarda municipal Francisco Alexandre da Silva. A vítima foi morta com 04 disparos de arma de fogo.

As investigações sobre o paradeiro do foragido tiveram início a partir de denúncias anônimas que chegaram à Delegacia Regional de Policia Civil de Crato – CE. A partir das denúncias recebidas, os policiais civis do Grupo de Investigações Especiais – (GIESP), da Delegacia Regional de Crato, passaram a atuar em parceria com os investigadores civis do Maranhão, bem como, com policiais do Núcleo de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde iniciaram os trabalhos no sentido de localizar e identificar Cicero Francisco.

Após investigações, os policiais conseguiram realizar um monitoramento, que  culminou na prisão nesta segunda-feira (19), de Cicero Francisco. O suspeito, após ser comunicado da sua prisão e apresentado ao delegado do 2º Distrito de Açailândia, será transferido pelos policiais civis cearenses  para a cidade de Crato – CE.

Mauro Wagner/ASCOM SSP-MA