Polícia Civil apreende 60 quilos de maconha e prende três suspeitos por tráfico em São Luís

Um trabalho realizado na tarde da última terça-feira (25) pela Polícia Civil, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), conseguiu efetuar a prisão de Wesley da Silva Costa, vulgo “Guri” (20), Aline Auriceira do Nascimento (22) e de Drayfor da Silva Costa (22), todos suspeitos pelo crime de tráfico de drogas no bairro do Cohafuma, em São Luís.

Após denúncias anônimas que relatavam a conduta criminosa do trio, a Polícia Civil conseguiu localizar a residência que servia como ponto de armazenagem e distribuição de entorpecentes. No local foram apreendidos 60 quilos de maconha prensada, assim como pequenas porções de uma substância semelhante a cocaína.

Diante do fato, foi decretada a prisão dos três ocupantes da residência e posteriormente encaminhados à sede da SENARC, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com delegado Valdenor Viegas, o entorpecente apreendido seria distribuído nos bairros do Cohafuma, São Francisco, Altos do Calhau e Ponta D’ Areia.

Com essa apreensão, em apenas uma semana a Polícia Civil por intermédio da SENARC conseguiu tirar de circulação cerca de 85 quilos de maconha que seriam comercializados em bairros nobres da capital. No último dia (18), uma ação da superintendência conseguiu apreender 25 quilos da droga na região da Lagoa da Jansen.

 Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP