Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra assaltante de banco e traficante interestadual

Por Ascom – Policia Civil

No último domingo (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante trabalhos de abordagem conseguiu deter Luiz Antônio Alves de Sousa (46) pois o mesmo o mesmo não possuía documento de identificação somente um alvará de soltura expedido pela Comarca de Mirasol do Oeste , estado do Mato Grosso.

Diante dos fatos LUIZ foi conduzido para a Delegacia Regional de Itapecuru Mirim onde constatou que o mesmo possuía antecedentes criminais por roubo a banco e tráfico de drogas, porém o mesmo estava em liberdade condicional. Considerando que o conduzido não portava documento de identificação e diante de sua periculosidade LUIZ foi recambiado para a SEIC.

Após minuciosa busca nos bancos de dados e colheita de material papiloscópico realizado pelos policiais civis da SEIC constatou-se que Luiz forneceu sua filiação e data de nascimento falsa, sendo os dados verdadeiros. Com a correta qualificação de LUIZ ANTÔNIO ALVES DE SOUZA verificamos a existência de mandado de prisão expedido pela Primeira Vara Regional de Execução Penal de Recife, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, condenações que ultrapassam os 20 anos de reclusão.

O suspeito também responde a processos por assaltos a bancos praticados no Estado do Mato Grosso, possuindo condenações nas Comarcas de Paranatinga, Campo Novo dos Parecis e Mirasol do Oeste, também possuindo condenações que ultrapassam os 20 anos de reclusão, sendo que inclusive já esteve preso no presídio federal de Catanduva devido a sua periculosidade.

Após as formalidades legais LUIZ foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde deve ficar preso até um posicionamento do Poder Judiciário.