Polícia Civil prende trio suspeito de roubo a veículos em São Luís

Dando continuidades aos trabalhos de combate à criminalidade, a Polícia Civil por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) prendeu em flagrante delito na manhã desta quinta-feira (20), Walberth da Costa Vieira (18), Edson Arantes Gusmão Cantanhede (34) e Antônio dos Santos Gonzaga (38), suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubar veículos em São Luís.

Segundo o Superintendente da SEIC, Tiago Bardal, os três indivíduos participaram de diversos atos criminosos nos últimos meses, fazendo três vítimas somente na última quarta-feira (19). A prisão ocorreu no bairro da Liberdade.

Com os mesmos foram apreendidos vários objetos furtados recentemente, além de diversos apetrechos utilizados na empreitada criminosa, como controles remotos para bloquear os sinais dos alarmes veícular, 1(um) alicate usado para quebrar correntes e cadeados, 1(um) pé de cabra e 1(uma) caneta especial para quebrar vidros.

As investigações apontam, que os três suspeitos já constam com passagem pelo sistema prisional, que somadas chegam a mais de 12 ocorrências de crimes contra o patrimônio. Na sede da SEIC, todos foram autuados em flagrante delito por associação criminosa e furto qualificado.

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP