Polícia Civil prende homem por adulteração de chassi em São Luís

Durante uma ação de rotina, homens da Polícia Civil lotados na Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC) efetuaram, na tarde desta quinta-feira (2), no bairro do Araçagi, a prisão em flagrante delito de Wander de Jesus Nascimento, de 51 anos. Em desfavor do mesmo pesa a acusação pelo crime de receptação.

De acordo com as informações repassadas pelo superintendente da Seic, Tiago Bardal, uma equipe da Polícia Civil transitava em uma das vias do Bairro Araçagi, quando avistaram um veículo suspeito, pois o mesmo estava com sua placa fora dos padrões normais. Após uma vistoria, foi constatado que o veículo estava com o chassi adulterado.

Sendo assim, as informações foram repassadas à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) que logo identificaram, por meio Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP), que o mesmo se encontrava sobre o status de veículo roubado, desde o mês de março do ano passado, na cidade do Rio de Janeiro.

Logo após as averiguações, Wander foi conduzido até a sede da Seic em São Luís, onde durante seu depoimento alegou que o carro teria sido fruto de uma compra legalizada por uma parente e que desconhecia o fato do veículo ser roubado. O acusado deve responder em liberdade, após pagamento de fiança.

 

Anselmo Oliveira/ASCOM SSP-MA