Mandados de prisão são cumpridos pela Polícia Civil em Viana

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Penalva, comandada pelo Delegado Leonardo Moreira, pertencente a 6° DRPC de Viana, desencadeou uma operação denominada de “Derrama”, na manhã desta segunda-feira (13), onde foi possível cumprir quatro mandados de prisão preventiva em descrédito de Márcio Furtado Serra, mais conhecido como “Gato a Jato”, Geilson Mota Gaspar, João Paulo dos Santos e Leandro Vieira Gomes, o “Grampola”.

Segundo o delegado, Leonardo Moreira, contra Marcio Serra, constam os crimes de roubo e furto. Já em desfavor de Geilson Gaspar existe um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, além de ser fugitivo da delegacia de polícia do município de Matinha. João Paulo é também o principal suspeito de um homicídio cometido contra seu sobrinho, em setembro do ano de 2016. E, ainda, Leandro Gomes, tem participação em uma tentativa de homicídio e associação criminosa.

Durante o cumprimento dos mandados, foi encontrada na residência de João Paulo uma espingarda, possivelmente a utilizada no crime. Diante desse fato foi lavrado auto de prisão em flagrante delito, pelo crime previsto no artigo 12, da lei 10.826/03.

Vale ressaltar que enquanto as equipes cumpriam os mandados, foi presa em flagrante a nacional Maria Rosa Bata Veiga, pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33, da lei 11.343/06.

 

Carolina Gomes/ASCOM SSP-MA