Polícia Civil prende dois homens por roubo e tráfico de drogas em São Luís

Durante duas ações distintas e desenvolvidas na última sexta-feira (13), a Polícia Civil, por meio do 10º Distrito Policial do bairro Bom Jesus, prendeu Márcio André Pinto e Francisco Fernandes pelos crimes de roubo qualificado e tráfico de drogas na capital maranhense.

De acordo com delegado Rondineli Araújo, a primeira ação se deu por cumprimento de mandado de prisão por sentença condenatória expedida pela 9ª Vara Criminal de São Luís em desfavor de Márcio Pinto, condenado em definitivo a uma pena de cinco anos e quatro meses de reclusão pelos crimes de roubo qualificado.

Já em outra operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, foi efetuada a prisão em flagrante de Francisco Fernandes. Com o acusado foi apreendido uma porção média de substância semelhante ao crack, material para embalar os entorpecentes e uma quantia de dinheiro, provavelmente fruto da comercialização de drogas.

Nos dois casos, os acusados foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimentos. Em seguida foram recambiados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O delegado Rondineli ressaltou que Francisco já havia sido preso cerca de duas vezes pelo crime de tráfico de drogas.

Por Anselmo Oliveira – Ascom SSP