Polícia Civil elucida assassinato de professor em Imperatriz

Durante uma Operação batizada como “ Falso Profeta” realizada na cidade de Imperatriz , a Polícia Civil por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e com apoio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) ambos da Regional Tocantina , prenderam na manhã da última sexta –feira (6) Roberval Serejo e Rosa Santana , de 35 anos , ambos suspeitos na participação direta e indireta na morte do Professor Raimundo da Conceição  na cidade de Imperatriz.

Conforme o delegado Jean Algarves, Roberval é o principal suspeito de ter cometido o assassinato do Professor Raimundo, crime esse ocorrido no último sábado (31) em Imperatriz. Ainda de acordo com o delegado a prisão do suspeito foi concluída a partir de uma  árdua investigação das equipes da Polícia Civil, onde foram analisadas as imagens de câmeras de monitoramento do local próximo à cena do crime, que deixavam claro a participação de Roberval , além disso foi de extrema importância o depoimento de uma testemunha para a qual o suspeito confessou o crime .

Em posse dessas informações  , a Policia Civil executou os mandados de prisões  temporárias de Roberval e Rosa . As investigações apontaram ainda que Roberval era Pastor da igreja onde a vitima se congregava, além disso, o suspeito mantinha uma relação extraconjugal com a esposa da vítima (Rosa). No interrogatório, o acusado disse que não teve motivo para cometer o crime, agiu por impulso após um suposto “Apagão” elétrico.

O suspeito será indiciado pelo crime de homicídio qualificado por dissimulação. Já a situação de Rosa será analisado  à partir do que foi colhido do seu depoimento para identificar se ela irá responder como coautora ou participe. Os dois devem permanecer presos aguardando um posicionamento do Poder Judiciário .

 

 

Por: Anselmo Oliveira – ASCOM/SSPMA