Polícia Civil de Imperatriz lança aplicativo de combate a crimes de homicídio

A Delegacia Regional de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ligada à Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), lançou recentemente o Aplicativo do WhatsApp que está sendo usado no combate ao crime de homicídios. O WhatsApp, de número 9 9190-9146, já está disponível para a população do município de Imperatriz.

De acordo com o delegado em exercício da Delegacia Regional de Homicídios e Proteção à Pessoa de Imperatriz, Jean Gustavo Algarves, o aplicativo criado foi uma forma da Polícia Civil se modernizar junto à sociedade. “Os aplicativos possibilitam que informações importantes a respeito de crimes cheguem de forma rápida, além de serem um canal direto com a equipe de investigação, de forma que as informações recebidas terão sua procedência verificada pela equipe”, informou.

Jean Algarves disse que a utilização do aplicativo, além de manter o acesso direto com a população, traz a vantagem de obter informações que irão ajudar caso a caso, em curto prazo, ficando garantido o sigilo absoluto quanto à identidade dos informantes.

“O serviço é totalmente confiável e sigiloso, o denunciante não terá a sua identidade revelada”, finalizou o delegado Jean Gustavo Algarves.