Polícia Civil desarticula “Rinha de Galo” no Araçagy

A Polícia Civil por meio da Delegacia do Meio Ambiente, obtendo apoio da Seccional Norte, desbaratou na noite desta sexta-feira (21), em um sítio localizado no Araçagy, crimes de maus tratos à animais envolvidos em rinha interestadual.

Durante a ocorrência mais de cem pessoas foram detidas e identificadas, outras trinta foram conduzidas para atuação imediata. Na ocasião foram apreendidas centenas de lâminas utilizadas como acessórios nos bicos e pés dos animais, de modo a, gerar lesões ainda mais graves durante as lutas. Além de, anabolizantes, dinheiro, cartelas de apostas, lacres identificadores, esparadrapos e diversos outros objetos ligados ao crime.

153d4f18-8259-4a5a-a3de-d2e89ef9f1d227822209-d104-4698-9cb3-719cb2ad378b

No local acima citado foi encontrado mais de cem aves aprisionadas, onde seriam usadas no evento e três arenas de rinha.

Esta operação contou com as participações do Grupo de Resposta Tático da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), 1° DP, 2° DP, 7° DP, 8° DP, Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), Delegacia Especial da Mulher (DEM), o Instituto de Criminalista (ICRIM) e a Secretaria de Meio Ambiente.

Por Carolina Gomes – Ascom SSP