Polícia Civil apreende munições e arranjos para fabricação de armas em Santa Luzia do Paruá

Visando coibir a venda de munição e armas de fogo, a Polícia Civil deflagrou, na sexta-feira (23), uma operação no município de Santa Luzia do Paruá, que culminou na prisão de Januário Pereira de Freitas. O delegado Gabriel Terzi, titular da Delegacia de Santa Luzia do Paruá, explicou que Januário Pereira possui um estabelecimento comercial onde era feita a venda irregular de munições e arranjos para fabricação de armas de fogo.

Durante as buscas no estabelecimento, foram encontradas, 50 munições prontas para venda, 60 frascos de pólvora, 35 cartuchos descarregados, 10kg de bolins de chumbo, 100 espoletas para carregar munição e um revólver calibre 38. “A venda de armas de fogo e munições está intimamente ligada a diversos outros crimes graves, tais como roubos e homicídios, por isso a importância desse tipo de investigação, apreensão e prisão”, informou o delegado Gabriel Terzi.

operacao_policial-2

O delegado explicou que além de vender de forma irregular munições, Januário Pereira detinha também em seu comércio, sem autorização, a venda de medicamentos de uso restrito. Januário Pereira foi autuado pelos artigos 16 e 17 da Lei 10.826/03 e artigo 253 do Código Penal Brasileiro (CDP), pelos crimes de tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo e munição. Ele permanecerá custodiado nas dependências da Delegacia de Santa Luzia do Paruá.