Ações da Polícia Civil judiciária tira de circulação dois criminosos na Região Metropolitana de São Luís

Incursões realizadas pela Polícia Civil na região metropolitana de São Luís prenderam duas pessoas com envolvimento em ações criminosas por conta do tráfico de drogas. Em uma delas foi preso Edinarte Santos Frazao Junior ao ser surpreendido com entorpecentes no Bairro do Jota Câmara. A outra prisão aconteceu por Cumprimento de Mandado de Prisão contra Carlos Daniel de Souza Mendes, 19 anos.

A delegada titular da Delegacia Especial do Maiobão Maria Eunice Rubem informou que o suspeito Edinarte Junior foi identificado como partícipe em vários assaltos ocorridos no bairro do Maiobão, no dia 03 de agosto, onde ele e outros comparsas realizaram os assaltos usando um veículo da marca Celta. O veículo fora encontrado no mesmo dia pela Polícia militar, no bairro do Jota Câmara, com diversas mercadorias roubadas e ainda uma garrucha.

Assaltos a estabelecimentos comerciais

A delegada titular repassou ainda que dentre os assaltos estavam farmácias, Óticas e materiais de construção. O suspeito Edinarte Junior era o que agia com mais violência. Ele adentrava no interior dos estabelecimentos de posse de uma garrucha e ameaçava as vítimas. A prisão do criminoso foi realizada no bairro do Jota Câmara em São José de Ribamar aconteceu nesta quinta-feira (18). Os policiais da delegacia do Maiobão após monitoramento o flagraram na sua residência nesta quinta-feira (18), por volta das 11hs. O suspeito foi encontrado na posse de 23 cabeças de maconha e munições calibre 22.

Após ser preso, Edinarte Junior teria conseguido abrir as algemas e tentou empreender fuga, mas foi contido pelos policiais civis e encaminhado para a Depol do Maiobão. Além de Edinarte Junior, ou outros suspeitos já estão sendo investigados no sentido de descobrir as suas participações nos crimes e poderem responder à Justiça.

Cumprimento de prisão na RaposaCarlos Mendes, preso na Raposa

No município da raposa, a equipe de policiais da delegacia Especial da Raposa prendeu no bairro do Brisa Mar, por conta de um cumprimento de mandado de prisão o acusado Carlos Daniel de Souza Mendes, conhecido como “Gêmeo”. O delegado titular da Raposa Marconi Caldas Motta repassou que as investigações levaram a equipe policial na sua residência para dar cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva.

A equipe dos policiais da Delegacia Especial da Raposa com o apoio dos policiais militares da 1ª Unidade de Segurança Comunitária (USC) localizada no bairro da Divinéia­­-Vila Luizão, deram o cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Juiz(a) da Comarca da Raposa onde prenderam o acusado Carlos Mendes, na tarde desta quinta-feira (18).

O delegado ressaltou ainda que Carlos Mendes é bastante conhecido na região pela prática de roubos e envolvimento em homicídios, ele ainda é integrante de uma facção criminosa no Estado. Após ser notificado da prisão, ele foi ouvido e encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas e ficará á disposição da Justiça.

Mauro Wagner – Ascom SSP