Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Chapadinha

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Regional de Chapadinha, realizou, nesta sexta-feira (15), a operação Chapada Segura II, de combate ao tráfico de drogas no município. A operação, coordenada pelo delegado de Chapadinha, Jaqueson Ferreira, contou com apoio de 25 profissionais da Polícia Civil e da Superintendência da Polícia Civil do Interior, além do apoio da Polícia Militar do Maranhão.

Durante a ação foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e a prisão de 11 pessoas, sendo um com mandado de prisão preventiva, nove autuados em flagrante e um adolescente apreendido. Foram apreendidas 29 pedras de uma substância semelhante ao crack, seis tabletes similares a maconha, seis armas de fogo, sendo cinco revólveres calibre 38 e uma garrucha, além de munições intactas, 20 celulares, três motocicletas e cerca de R$ 9.500.

A primeira fase da operação Chapada Segura foi realizada em novembro do ano passado, quando nove pessoas foram presas suspeitas pelos crimes de tráfico de entorpecentes e roubo de veículos.

Anselmo Oliveira – Ascom SSP