Polícia Civil do Maranhão apreende 12kg de entorpecente no interior e várias trouxas de maconha na capital

Ações de combate ao tráfico de entorpecentes na capital estão sendo desenvolvidas de forma contínua tanto na região metropolitana de São Luís quanto em municípios maranhenses.

A Policia Civil do Maranhão por meio da Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (SENARC), apresentou, nesta terça-feira (12), por volta das 10h, na sede da Senarc, uma suspeita de tráfico de drogas. A mulher, identificada por Luize Cristine Paiva Freire, de 29 anos, foi presa na noite da segunda-feira (11), durante uma operação policial realizada no município de Bacabeira. Com ela foram apreendidos cerca de 12kg de entorpecentes.

O Superintendente da Senarc, Carlos Alessandro, que participou da operação, informou que a suspeita foi detida próximo à rodovia BR 135, por volta das 19h30, quando trazia em sua bagagem aproximadamente dez peças de maconha prensada, pesando aproximadamente 12kg, envolvidas em papel de presente.

Durante a apresentação na Senarc, o delegado Carlos Alessandro informou que a suspeita não tem passagens pela polícia e que a droga apreendida era oriunda da Cidade de Santa Inês e seria distribuída em bairros de São Luís.

IMG-20160712-WA0021 Diante dessas circunstâncias, Luize Cristine foi presa em flagrante e encaminhada a sede da Senarc onde prestou esclarecimento e foi autuada pelo crime de tráfico de drogas. Ela se encontra no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde aguardará as decisões da justiça.

 Apreensão na capital

Já na capital, a Policia Civil, através da SENARC, efetuou duas prisões, na manhã desta terça-feira (12), no bairro do João Paulo. Foram apreendidas com Denilson Pinheiro Ferreira, vulgo “Loirinho” de 26 anos e Airton Miguel Franco Cruz de 29, várias trouxas de maconha, munições de calibre 38, material para embalo do entorpecente, além de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.320, possivelmente obtido através da venda da droga.

IMG_8318IMG_8314

 A polícia já vinha realizando operações em vários bairros da capital e o Superintendente da Senarc, Carlos Alessandro aproveitou para dizer que essas operações serão intensificadas rotineiramente pela Polícia Civil, na capital e interior, sempre no objetivo de combater o tráfico de drogas em todo estado.

Isadora Fonseca – Ascom/SSP