Assaltante de Agência dos Correios e estuprador são capturados pela Polícia Civil

Em ações inibidoras contra o crime na região metropolitana de São Luís e no interior do estado, a Polícia Civil prendeu, nas últimas 24hs, dois homens por práticas criminosas. Em Ribamar, foi preso José Hamilson de Araujo Rodrigues, (28), pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra uma adolescente. Em Imperatriz, foi preso em cumprimento de mandado de prisão, Hélio Costa de Oliveira, por envolvimento em assalto a uma agência dos correios.

A primeira prisão foi registrada na Delegacia Especial de São José de Ribamar. O criminoso foi reconhecido por uma adolescente vítima de estupro ocorrido no dia (30/06/2016), no bairro Itapari. Na ação criminosa, Gaio, como é conhecido o estuprador teria utilizado uma arma branca para intimidas a vítima.

Ribamar estúpro

Após ser preso pela equipe de investigadores da delegacia de São José de Ribamar, José Rodrigues foi autuado por estupro e ficará á disposição da Justiça.

Prisão de assaltante em Imperatriz

ASANTANEm outra ação da Polícia Civil, foi preso nesta sexta-feira (01), Hélio Costa de Oliveira. A prisão aconteceu em Imperatriz, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC) e  determinada pelo cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pelo Juiz da comarca de Santarém – PA.

Hélio Costa de Oliveira foi condenado a 25 anos de reclusão, haja vista que no ano de 2000 ele, juntamente com a sua quadrilha, assaltaram na cidade de Santarem, um avião que transportava malotes com valores arrecadados das agências dos correios. Na oportunidade, houve troca de tiros e um dos vigilantes que fazia a segurança foi alvejado e não resistiu aos ferimentos.

Hélio Costa de Oliveira está sendo investigado para a identificação do restante da quadrilha e permanecerá preso  à disposição da Justiça.

Mauro Wagner – Ascom/SSP