Polícias Civil e Militar cumprem mandados de prisão em São Luís e no interior

Dando cumprimento a Mandados de Prisão, as polícias Civil e Militar realizaram diversas prisões na região metropolitana de São Luís e no interior. Foram presos Ana Paula Santos Martins, Robert Charles Serra Oliveira Júnior   e Darlan Almeida. Todos permanecerão presos à disposição da Justiça. Em Timon, o procurado pela Justiça Welison do Nascimento Ribeiro, reagiu à prisão com uma arma de fogo, foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. Investigadores da delegacia do 10º distrito policial, localizado no Bairro do Coroadinho, coordenados pelo delegado Rondineli Araújo, deram cumprimento ao Mandado de Prisão por sentença penal condenatória contra Ana Paula Santos Martins.

 O cumprimento de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de São Luís. Ana Paula Santos Martins foi presa por conta do crime de roubo qualificado e condenada a uma pena de 05 anos e 04 meses de reclusão. Após a prisão, ela permanecerá à disposição da Justiça.

Foragido da Justiça reage a prisão e é morto em confronto Welison do Nascimento (Timon)

Já no município de Timon, o foragido da Justiça Welison do Nascimento Ribeiro, mais conhecido como “Gugu”, veio a óbito nesta quarta-feira (22), após a realização de uma abordagem realizada pela Polícia Militar. O foragido da justiça reagiu a abordagem na rua 15, entre o Condomínio Canaã e uma panificadora, no Conjunto Boa Vista.

 Segundo o delegado do 3º DP de Timon, Michel Sampaio, durante a ação, Welison do Nascimento estava armado e teria reagido à abordagem e na troca de tiros, veio a óbito.

Ele tinha diversas passagens pela polícia e estava sendo procurado com mandado de prisão desde o final do ano passado. Tinha contra ele ainda diversos assaltos na região dos bairros São Francisco, Bela Vista e Parque União.

O delegado Michel Sampaio informou que “Desde o último final de semana, a segurança pública de Timon ganhou um reforço de efetivo policial e equipamentos. O Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Timon, enviou 24 policiais militares, dez motocicletas e uma viatura. Com os novos equipamentos, rondas de policiais militares tem sido intensificadas nos mais diferentes bairros da cidade”, informou.

Mais prisões

Darlan Almeida (Barra do Corda)

Outra prisão ocorreu por meio da Polícia Civil da 15ª regional de Barra do Corda, coordenada pelo delegado Regional Renilto Ferreira e com intermédio do 1º DP do município, contra Darlan Almeida.

 As informações repassadas foram que nesta quarta-feira (22), por volta das 16hs, foi realizado o cumprimento do Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Darlan Almeida pelo crime de homicídio. As investigações revelaram que ele teria praticado o crime e estava foragido desde 2004. Ele foi preso na cidade de Tuntum.

Mauro Wagner – Ascom/SSP