Índios são presos em operação da polícia civil em Barra do Corda

Investigações procedidas pela Polícia Civil por meio da 15°Delegacia Regional de Barra do Corda deram cumprimento a primeira fase da “Operação Guajajara”, realizada na reserva indígena que corta as cidades de Barra do Corda e Grajaú.

Na operação foram cumpridos mandados de prisão em desfavor dos índios Leomar Atanásio Guajajara; de 19 anos, Edmilson Guajajara, 45 anos e Arlindo Moreira Guajajara de 35  anos, os quais foram presos na última quarta-feira (01), na Aldeia do Coquinho, município de Barra do Corda.LEOMAR BDC

De acordo com informações repassadas pelo delegado Renilto Ferreira, titular da 15ª Regional de Barra do Corda “o objetivo é eliminar uma organização criminosa que age dentro dessas aldeias e que atualmente tem aterrorizado a população com assaltos diários. Eles executam suas ações de forma extremamente violenta” informou o delegado.

O delegado ressaltou ainda que a segunda fase dessa operação já começa a ser traçada, e provavelmente terá outras fases com intuito de prender mais outros índios, que estão com mandados de prisão em aberto.EDMILSON BDC

Os suspeitos, Leomar Atanásio, Edmilson Guajajara, Arlindo Moreira e Raimundo Gomes permanecerão presos e custodiados temporariamente na Delegacia de Barra do Corda, à disposição da Justiça.

Outra prisão realizada da Polícia Civil por intermédio da 15°Delegacia Regional de Barra do Corda, ocorreu em desfavor de Raimundo Gomes de Araújo Duarte. Ele é suspeito pelos crimes de reter cartões de benefícios sociais, agiotagem e falsificação de documento.

prisao 2 renilto