Polícias Civil e Militar cumprem mandados de prisões na capital e interior do Estado

Dando cumprimento a vários mandados de prisões, as Polícias Civil e Militar do Maranhão prenderam nas últimas 24hs, três pessoas, uma na região metropolitana de São Luís, uma no município de Imperatriz e a terceira no município de Estreito. Os tres foram notificados e encaminhados para o Complexo Penitenciário.

De acordo com as informações, a primeira prisão aconteceu contra Pedro Vinicius Garces da Silva. Ele foi preso na terça-feira (31), pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) no Bairro Isabel Cafeteira, em cumprimento a mandado de Prisão Preventiva por participação nos incêndios a coletivos na região metropolitana de São Luís.

A outra prisão sucedeu em Imperatriz, onde a Seic em parceria com a Polícia Militar, por intermédio da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE). Foi preso o policial ilitar Karuzo Silva Oliveira, lotado do 3ºBPM de Imperatriz. na quarta-feira (01), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelas Comarcas de Santa Luzia e Buriticupu.

Após investigação realizada pelo Departamento de Roubos a Bancos da SEIC, ficou provado que o aludido policial fazia parte de uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos, sendo responsável pelos assaltos de Buriticupu e Santa Luzia. Parte da quadrilha e do armamento já fora apreendido na Cidade de Imperatriz no dia 12-04-2016. Contra o policial já existia 03 mandados de prisões.

Mais prisões

A Polícia Civil do município de Estreito, com o apoio da Força Tática do 12° Batalhão da Polícia Militar, prendeu nesta terça-feira (31), um homem identificado por Sadoc Coelho da Silva. Ele foi preso em cumprimento ao mandado de Prisão Preventiva expedido pela 2ª Vara da Comarca de Estreito, após representação requerida pelo Delegado Titular Felipe Madureira.

Sadoc Coelho é suspeito de envolvimento nos crimes de roubo, associação criminosa e corrupção de menores. As investigações culminaram após a prisão em flagrante de Sérgio Mota de Andrade e de um adolescente infrator, presos após roubarem uma moto na noite da última quarta-feira (26). Sadoc será investigado e posteriormente encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Porto Franco-MA, onde permanecerá à disposição da justiça.

Mauro Wagner  –  Ascom/SSP