Polícia Civil apresenta homem suspeito de atirar contra crianças em Rosário

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), através da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), apresentou Victor José Martins da Silva, 25 anos. Ele é acusado de efetuar disparos contra um desafeto identificado como Wilson.

Victor José Martins foi apresentado na manhã desta terça-feira (18), na sede da SSP, no bairro Vila Palmeira, onde foi repassado a imprensa que os casos de tentativas de homicídios ocorreram no último dia 11, no bairro Ivar Saldanha, do município de Rosário.

Na oportunidade, os delegados Guilherme Luis Campelo e Murilo Tavares, titulares da regional e do 1º DP de Rosário, informaram que Victor e seu comparsa, conhecido como “Belga”, ao avistarem Wilson na via pública tentaram contra a vida dele. Para tentar fugir do ato criminoso, Wilson invadiu uma escola no momento da saída das crianças, o que não impediu a dupla efetuar aproximadamente nove disparos contra o prédio da instituição de ensino infantil.

Os delegados informaram ainda que os tiros disparados atingiram três crianças com faixa etárias de 5,9 e 11 anos, sendo que uma das vítimas foi encaminhada para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I), em São Luis.

(Foto: Stenio Johnny )

No andamento das investigações, mais três suspeitos foram apontados na participação do ato criminoso. ”Todos os envolvidos nesse ato criminoso já tiveram seus pedidos de prisão solicitados ao Poder Judiciário”, disse Murilo Tavares.

O titular da regional de Rosário, Guilherme Campelo, disse ainda que contra Victor Martins existem três mandados de prisão, sendo um por tentativa de homicídio e outro por homicídio, este último ocorrido em dezembro do ano passado. Já o ultimo mandado de prisão, por sentença condenatória, expedido pela Comarca de Santa Inês, corresponde ao crime de receptação.

Ao término da apresentação, Victor Martins foi encaminhado para o Centro Penitenciário de Pedrinhas ficando à disposição da justiça.