Secretaria de Segurança apresenta, hoje, ex-prefeito e esposa presos por de agiotagem

Através da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate a Corrupção, a Polícia Civil deu cumprimento a mandados de prisão na manhã da segunda-feira (01), do ex-prefeito de São Domingos do Azeitão, José Cardoso da Silva Filho e esposa, José Cardoso é acusado  de fazer parte de uma esquema de agiotagem, envolvendo prefeituras do Maranhão.

José Cardoso foi preso em casa, junto com a sua esposa. No momento da prisão vários documentos, inclusive cheques e computadores, foram apreendidos pela polícia.

Operações de enfrentamento à agiotagem ganharam mais força no governo Flávio Dino. Para combater esse tipo de crime, foi criada pelo governo do Estado através da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão, a Superintendência Estadual de Prevenção e Combate a Corrupção(SECCOR) que tem como superintendente, o delegado Roberto Fortes.

O delegado geral do Maranhão, Lawrence Melo, informou que o ex-prefeito José Cardoso e esposa, estão presos, sob custódia da Polícia Civil. O delegado geral adiantou ainda, que os acusados serão apresentado à imprensa ás 9:00h da manhã desta quarta-feira, no auditório da SSP/M. Logo após à apresentação dos acusados, haverá uma coletiva a imprensa.

Por Stenio Johnny / ASCOM SSP-MA