Polícia Civil prende falso médico em São Luís

A Polícia Civil, após uma apurada investigação por meio da Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (SENARC), prendeu na tarde desta terça-feira (23) Gerson Gomes de Melo, de 52 anos, suspeito de exercer ilegalmente a profissão de médico na capital maranhense.

De acordo com as investigações da Senarc, Gerson já estava sendo investigado após informações precisas fornecidas por investigadores de outros estados onde o mesmo já tinha passagem policial pelo mesmo crime. Além disso, o suspeito já teria sido preso nas cidades maranhenses de Mirador, Anajatuba e em outros estados como Amazonas e Roraima.

O delegado Carlos Alessandro, ainda informou que o acusado se identificava com o nome falso de Valdeci Carvalho Lima para exercer funções na área da medicina em São Luís. A prisão ocorreu na residência do suspeito no bairro do Cohatrac, onde foram apreendidos uma pistola de marca Taurus, calibre ponto 4; duas cédulas de identidade falsas ;um carimbo de autenticação médica e um automóvel importado , que segundo informações , provavelmente seria um produto de crime.

IMG-20160223-WA0059 (1)

O suspeito foi preso em flagrante delito e encaminhado a sede da Senarc na capital para prestar mais esclarecimentos, onde foi autuado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso registro , receptação e falsidade ideológica .Em seguida será encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas , onde irá aguardar as decisões do poder judiciário .

Anselmo Oliveira – Ascom SSP