São Luís, a ilha do carnaval tranquilo em 2016

A Polícia Civil está tendo participação destacada no planejamento e execução do plano de segurança pública implementado durante os dias de carnaval em São Luís. Desde a última sexta-feira (5), por meio de plantões policiais, a instituição vem considerando o carnaval tranquilo, pois apenas ocorrências corriqueiras foram registradas até na manhã desta terça-feira (9).

De acordo com o que foi anunciado pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), toda estrutura de segurança contaria, de maneira coordenada e em regime de 24 horas, com delegados, investigadores e escrivães no período de carnaval em cinco plantões na capital. No plantão central do Parque do Bom Menino, um dos mais movimentados da cidade, o clima foi tranquilo, de acordo com o delegado Ronilson Leite.

Em relação às ocorrências, a Polícia Civil tomou todas as providências de acordo com a as circunstâncias de cada caso, porém e o evento sem maiores alterações até a terça-feira. Vale destacar que o aparato de segurança realizado entre as Polícias Civil e Militar vem alcançando metas de grande relevância para a pasta de segurança pública do estado.

Esses resultados são almejados pela Secretaria de Segurança Pública, que defende que as ações sejam realizadas de forma integrada o que garantiu o cumprimento das metas para o carnaval deste ano. A SSP deve apresentar, após o fim das festas, o balanço de todas as ações durante os cinco dias de festas na capital e no estado.

Anselmo Oliveira – Ascom SSP