Polícia Civil elucida morte de professor em Morros

A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (9), o professor Fernando Pacheco dos Santos, 25 anos, suspeito de assassinar o também professor universitário Hildecy Silva Cavalcante, no município de Morros, localizado a 80 quilômetros de distância da capital maranhense.

De acordo com informações policiais, o corpo do professor universitário foi encontrado nas imediações do riacho “Cachoeira do Arruda”, em Morros, com várias perfurações, no domingo (6). O veículo do professor, um Siena de cor bege, foi encontrado na segunda-feira (7) em uma estrada que dá acesso ao Povoado Cachoeira Grande.

A delegada regional de Rosário, Maria de Jesus, informou que o suspeito foi localizado através de um número de telefone encontrado no aparelho celular do Hildecy, que estaria na pousada em que o mesmo havia se hospedado em Morros.

Crime

Segundo a Polícia Civil, após o rastreamento do número do celular, foi possível chegar até o local em que o suspeito se encontrava e levá-lo até a delegacia. Em depoimento, ele confessou que teria ligado, e logo depois, saído com a vítima. Os dois tiveram relações sexuais, e em uma discussão por motivos banais, o professor atirou uma pedra na cabeça do Hildecy. Eles ainda travaram uma luta corporal, e nesse momento, Fernando, de posse de uma faca pequena, desferiu vários golpes contra a vítima, que veio a óbito.

Após o crime, Fernando fugiu no próprio carro da vítima, que foi abandonado em um terreno no Povoado Cachoeira Grande. O criminoso ainda subtraiu todos os materiais que estavam de dentro do veículo: um notebook; aparelho de data show; um CD Play; entre outros. Em depoimento, ele disse que todos os pertences foram abandonados num matagal nas proximidades, que ele levou para casa dois cordões, e vários cartões de crédito que foram usados em compras em vários estabelecimentos comerciais na cidade.

Fernando Pacheco dos Santos permanece detido na Delegacia Regional de Rosário. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca daquele município.