Polícia Civil prende acusado de assassinar moto-taxista em Caxias

Uma ação de policiais do 1º DP de Caxias prendeu, no início da manhã desta quarta-feira (9), Luís Carlos Batista, o Carlinhos, 35 anos, acusado de um latrocínio ocorrido em dezembro do ano passado no povoado Plano de Açúcar, na BR-316, cidade de Caxias. O acusado foi preso no povoado Mamorana após denúncias

A vítima, o mototaxista Francisco Lopes, foi encontrado morto, no dia 4 de dezembro do ano passado, no povoado Plano de Açúcar, com vários golpes de faca e sem a moto.

Segundo informações do delegado titular do 1º DP, Celso Álvares Rocha, em fevereiro desse ano, a moto da vítima foi localizada. Nas investigações, Luís Carlos foi apontado como suspeito do latrocínio. O elemento foi chamado a prestar depoimento na delegacia em fevereiro e confessou a autoria do crime, mas no entanto fugiu logo em seguida. A polícia então iniciou buscas para prendê-lo.

Em posse do mandado e de informações do paradeiro do Luís, recebidas na noite de terça-feira (9), a equipe de captura do 1º DP de Caxias o localizou em uma residência no povoado Mamorana, zona rural de Caxias. Segundo a polícia o local seria a casa de um irmão do acusado.

Após a prisão, ele foi apresentado ao delegado Celso Rocha em seguida ele será encaminhado à Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Caxias.