Governo assina convênio de cessão etreinamento de policiais da reserva com MPE

O governador em exercício, Jamil Gedeon de Miranda Neto, assinou, na tarde desta sexta-feira (4), no Palácio dos Leões, um convênio de cessão e treinamento de policiais da reserva remunerada para vigilância e segurança dos edifícios-sedes das Promotorias de Justiça do Maranhão, conforme a Lei Estadual 6.839/96. O convênio foi firmado entre o governo, Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão e Secretaria de Estado de Segurança Pública. 

Além do governador, assinaram o documento a procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, e o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes. Segundo o governador em exercício, o convênio objetiva dar mais proteção ao servidor e ao próprio patrimônio estadual. “Isto sem precisar deslocar policiais da ativa e que estão desempenhando seu trabalho diário, nas ruas”, disse o governador.

Jamil Gedeon durante encontro com Fátima Travassos, Aluísio Mendes e equipe do MPE e da SSP

Fátima Travassos destacou o convênio como de suma importância para o Ministério Público, uma vez que, na prática, protegerá os servidores que trabalham tanto na capital quanto no interior do Maranhão. “Este é o pontapé inicial para que os servidores possam se sentir mais seguros enquanto desempenham suas funções, bem como a população e o patrimônio estadual”, disse.

De acordo com Fátima Travassos, 130 policiais da reserva serão mobilizados para o trabalho de segurança e vigilância de cerca de 100 prédios-sedes das Promotorias de Justiça instalados na capital e em municípios maranhenses.