Gabinete Militar do Governo do Estado promove atividades em comemoraçã​o à Semana da Criança

O Governo do Estado, por intermédio do Gabinete Militar, promoveu na tarde deste domingo (16), na área externa do Palácio Henrique de La Rocque (Calhau), atividades lúdicas em comemoração à Semana da Criança. O evento, que contou com a presença de cerca de 2.500 crianças, de 4 a 12 anos, teve como público- alvo filhos de policiais militares, de funcionários civis e de participantes de 23 comunidades carentes de São Luís. 

Segundo o secretário-chefe do Gabinete Militar, José de Ribamar Vieira, o projeto tem como objetivo promover, de forma sócio-educativa, uma melhor integração entre as comunidades e o corpo da Secretaria Militar do Governo. “Este evento também visa proporcionar brincadeiras às crianças carentes, integrar os funcionários e, com certeza, vamos continuar realizando nos próximos anos”, disse o secretário.

A criançada se divertiu na tarde deste domingo em atividade promovida pelo governo

Pais e as crianças participaram de várias brincadeiras desenvolvidas pela equipe do Gabinete Militar. Entre elas: passeios a cavalo, rapel, pintura de rosto, mágicas e apresentação de palhaços. Houve ainda distribuição de lanches, refrigerantes, pipocas, sorvetes, algodões doces e muita água para amenizar o calor.

Para o funcionário público Edson Alves dos Santos, o evento promovido pelo Gabinete Militar do Governo do Estado é uma oportunidade de os pais participarem juntamente com os filhos de uma grande variedade de brincadeiras e atrações gratuitas. “É sempre bom sair de casa e brincar com os filhos ao ar livre”, completou.