Encerramento dos XXVII Jogos das Academias de Polícias e Bombeiros Militares do Brasil nesta sexta-feira (16)

O QUÊ: Encerramento dos XXVIII Jogos das Academias de Polícias e Bombeiros Militares do Brasil

QUANDO: Nesta sexta-feira (16) às 20h

ONDE: Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, no Calhau

 

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

A 28ª Edição dos Jogos das Academias de Polícias e Bombeiros Militares do Brasil termina, nesta sexta-feira (16).  Durante uma semana, mais de 600 atletas/estudantes dos cursos de Formação de Oficiais (CFO) de quatro regiões do país participaram das competições. Representando a Região Nordeste, além do Maranhão, anfitrião da competição, os estados da Bahia e Paraíba tiveram representantes; do Centro – Oeste veio às federações de Mato Grosso e Goiás; do Norte, a de Roraima e Tocantins; e do Sudeste, São Paulo.

A cerimônia de encerramento ocorrerá no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau, às 20h. A solenidade será presidida pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes; e contará com a presença do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco; do diretor da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), tenente-coronel Raimundo de Jesus Silva, entre outras autoridades e oficiais.

Na ocasião serão premiados os vencedores das onze modalidades disputadas na competição. Os jogos de basquetebol, futsal masculino e feminino, futebol de campo, xadrez, vôlei de praia, tiro, atletismo, natação, tênis de mesa e judô foram realizados no Ginásio Castelinho, no Complexo Esportivo do Quartel Geral, no Calhau; no Sesi e no 24º Batalhão de Caçadores, no bairro João Paulo.

É a primeira vez que a Polícia Militar do Maranhão é anfitriã dos jogos. A escolha aconteceu por meio de um Congresso Técnico Geral, realizado no mês de julho, na Academia de Polícia Militar do Amazonas.