Colégio Militar de Imperatriz é destaque no Enem

O Colégio Militar Tiradentes de Imperatriz se destacou como a melhor escola no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 da Região Tocantina. A unidade educacional recebeu a maior média entre as escolas públicas estaduais da localidade. Em 2010, a escola teve um percentual de mais 81% em aprovação de alunos em processos seletivos de acesso ao ensino superior.

De acordo com o diretor geral do Colégio Militar, capitão Alan Camelo Ferreira, a escola foi uma das únicas da região que obteve um crescimento significativo entre 2009 e 2010. “Estamos entre as poucas escolas que apresentaram um aumento na pontuação do Enem de toda a Região Tocantina. Em 2009, havíamos obtido a média de 512,2. Já em 2010, conseguimos chegar a 554,16”, comentou

Na mesma linha do Colégio Militar de Imperatriz, outras escolas militares do Maranhão, como as de Bacabal e São Luís, também apresentaram bons resultados. O desempenho dos Colégios Militares dos Bombeiros e da Polícia Militar manteve a nota nos dois últimos anos de 545.

Iniciação Científica

Além do incentivo ao Ensino Superior, o Colégio Militar de Imperatriz desenvolve projetos que fomentem o interesse dos alunos a iniciação e a produção científica. Um trabalho desenvolvido por estudantes do 2º ano do Ensino Médio na área de Física foi apresentado durante a quinta edição da Feira de Ciência e Tecnologia do Sul do Maranhão, ocorrida em setembro.

O projeto foi credenciado para participar da Expo Ciência Nacional México 2011, que será realizada no período de 25 a 28 de outubro, na Cidade do México. O evento reunirá os melhores projetos de ciências do mundo inteiro.

“O Colégio Militar Tiradentes vem fazendo um trabalho bastante significativo, pois valoriza a educação prezando pela qualidade do ensino, assim, incentivando o aluno a pensar e a produzir. Isso é fruto de uma união de esforços para que hoje tenhamos alcançado excelentes posições no ranking” afirmou Alan Camelo.