SSP participa de Seminário Nacional de Polícia Comunitária

Fotos: Divulgação

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) enviou dois representantes para participarem do Seminário Nacional de Polícia Comunitária, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

O encontro que ocorreu no período de 30 de agosto a 2 de setembro, em Porto Alegre, reuniu, além do secretário Adjunto de Desenvolvimento Institucional, tenente-coronel Antonio Roberto Silva, o coordenador estadual de Polícia Comunitária, capitão Marcos David Costa, ambos da SSP, bem como representantes de diversos estados.

O secretário Adjunto de Desenvolvimento Institucional, tenente-coronel Antonio Roberto Silva participou do Seminário Nacional de Polícia Comunitária

Segundo o secretário Adjunto, debater conceitos e práticas relacionadas à polícia comunitária é sempre importante. “Esses debates contribuem para uma boa formação a respeito da política nacional orientanda para o setor”, disse.

“Além disso, nesse encontro podemos trocar experiências e assim ter acesso a todas as práticas desenvolvidas por todo o país”, ressaltou.

O curso foi voltado para corporações policiais, órgãos ligados à Segurança Pública, guardas municipais e lideranças comunitárias.

O Seminário teve, ao todo, trinta e cinco palestrantes, sendo dezesseis do estado do Rio Grande do Sul, dezessete de outras federações, um do Japão e outro da Argentina.  

 

 

 

Maranhão

No estado maranhense, o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária (CNPCC) é desenvolvido desde 2008. Desde então, 1 mil e 700 promotores de polícia já foram capacitados.

Estão previstos ainda para 2011, a capacitação de mais 250 profissionais do Sistema de Segurança.