Entrega de Certificados e Uniformes Padronizados para 240 Guardadores de veículos de São Luís

O QUÊ: Entrega de Certificados, Crachás de Identificação e Uniformes Padronizados para 240 guardadores autônomos de veículos automotores de São Luís;

QUANDO: Nesta quinta-feira, 01/09, às 15hs;

ONDE: Auditório Delegado Leofredo Ramos, prédio da Secretaria de Segurança Pública – SSP (Avenida dos Franceses- Vila Palmeira);

CONTATO: Ascom da SSP, (3214-3733).

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), entregará, nesta quinta-feira, 01/09, às 15hs, no Auditório Leofredo Ramos, prédio da SSP, os Certificados de Conclusão de Curso, Crachás de Identificação e Uniformes Padronizados para 240 guardadores e lavadores autônomos de veículos automotores de São Luís.

A ação é fruto de uma parceria entre a SPCC, a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que visa regulamentar o exercício da profissão dos flanelinhas.

Os 240 profissionais foram capacitados através de um Curso realizado no Auditório da Delegacia Especial de Costumes e Diversões Públicas, com carga horária de 16 horas/aula.

A capacitação somente foi possível, após o cadastramento dos flanelinhas no Sindicato dos Lavadores, Manobristas e Guardadores do Estado do Maranhão, órgão que representa a categoria e, posteriormente, registro no Ministério do Trabalho, como profissional da área.

Cada integrante receberá seu Certificado de Conclusão, Crachá com número de ordem de identificação, e seu Uniforme Padronizado contendo um colete e um boné padronizado.

De acordo com o Superintendente de Polícia Civil da Capital, Delegado Sebastião Uchoa, todos os flanelinhas da capital devem estar regularizados até o final do ano, caso contrário, serão impossibilitados de exercerem a profissão.

Estarão presentes na cerimônia, o Delegado Geral de Polícia Civil, Nordman Ribeiro;  o Superintendente de Polícia Civil da Capital, Delegado Sebastião Uchoa; O Supervisor do Centro Integrado de Defesa Social da área Oeste, Delegado Joviano Furtado; a Superintendente de Proteção Social da Semcas, Lycia Maria Fiquene;  o presidente do Sindicato dos Lavadores, Manobristas e Guardadores do Estado do Maranhão, Francisco Moreira, entre outros.