SSP oferece capacitação em informática e internet a jovens de SL

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento e Articulação Institucional (Sadai), está oferecendo gratuitamente cursos de iniciação em informática a jovens e adolescentes de 15 a 24 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social da Grande São Luís. Estão sendo ofertadas 483 vagas nesta etapa. O curso faz parte das ações desenvolvidos pelo Projeto Inclusão Digital nos Centros Integrados de Defesa Social (Cids) e nos Batalhões de Polícia Militar.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a SSP e o Ministério da Justiça (MJ), por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Durante o período de execução, os alunos receberão noções de windows, word, excel, power point e internet. As aulas serão ministradas por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ao término do curso, a instituição emitirá todos os certificados e os currículos serão incorporados no banco de dados de encaminhamento ao emprego do órgão.

De acordo com a coordenação do projeto, as datas para início das aulas estão previstas para os próximos dias 13, 17 e 20. Elas acontecerão de segunda à sexta-feira nos três turnos, tendo duração de quatro horas diárias.

O aluno deve atender aos seguintes pré-requisitos: ter idade entre 15 a 24 anos, residir na área de abrangência dos Cids ou dos Batalhões.  No ato da inscrição, ele deve apresentar a carteira de identidade (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (98) 3214-3825 e 3214-3837.

Inscrições

Quem desejar preencher uma vaga, deverá se destinar a um dos nove postos de inscrição espalhados pela capital. Nos Cids das áreas da Norte, as inscrições podem ser feitas na Avenida 07, s/nº- Habitacional Turu; no Cids Sul, na Avenida dos Portugueses, s/nº- Bacanga; Oeste, na Av. Beira-Mar, s/nº- Praia Grande;e no Leste,  na Av.13, s/nº, Maiobão.

A SSP está disponibilizando ainda os Batalhões de Polícia da Cidade Operária e Outeiro da Cruz. Além deste, estão disponíveis as Companhias de Polícia do Coroadinho, localizada na Rua da Juçara 14B (1º Cia/1º BPM); Vila Embratel, na avenida Sarney Filho, s/nº (2º Cia/1°BPM) e 3º Cia/1º BPM, no Anil.

Outra forma para quem pretende ocupar uma vaga é imprimir a ficha de inscrição que está disponível no eletrônico: Fichapdf. Lá, o aluno terá acesso ao cadastro, após preencher o formulário de inscrição é necessário levar a um dos postos de inscrição.