Polícia Civil investiga morte de detento na cidade de Bacabal

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), abriu inquérito para apurar a causa morte de Leandro Silva Rodrigues, ocorrida no 1º Distrito Policial de Bacabal, na última quarta-feira (6).

Segundo relatório da Delegacia Regional do Município, Leandro Rodrigues foi conduzido à delegacia na madrugada de quarta-feira (6), por após ter realizado assalto no Hospital Veloso Costa, naquela cidade. Portando uma arma branca, ele roubou pertences de pacientes (conforme Boletim de Ocorrência da PM nº 647/2011).

A Polícia detectou que havia acontecido algo com Leandro Rodrigues, logo no início da manhã da quarta-feira (6), na área de banho de sol da delegacia. Um policial plantonista, ao notar que o detento não se movia, solicitou o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu), que constatou o óbito.

De acordo com informações preliminares, Leandro Rodrigues apresentava lesões na testa e no joelho devido a uma agressão sofrida em luta corporal com dois indivíduos, que o agrediram após Rodrigues invadir uma residência, fato também ocorrido na noite anterior.

Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) foram acionados e fizeram a perícia no local. Uma equipe do IML também se deslocou para Bacabal, a fim de trazer o corpo para São Luís para que sejam realizados os exames cadavéricos e toxicológicos para constatação da causa da morte de Leandro Rodrigues.