PM prende suspeito de cometer vários assaltos na cidade de Pinheiro

Policiais militares do município de Pinheiro prenderam em flagrante delito, nesta última quarta-feira, (6), Josivaldo dos Santos Guterres, 29 anos, suspeito de cometer vários crimes de roubo naquela cidade.

De acordo com informações policiais, Josivaldo cometia os chamados roubos rápidos, realizados ao longo de um mês, tornando-se frequente a prática. Durante a ação delituosa, ele utilizava-se de uma moto modelo Broz, de cor laranja.

Segundo o Delegado de Polícia Civil, Márcio Henrique Teixeira Araújo, do 1º Distrito Policial de Pinheiro, a última vítima, uma mulher de 31 anos, teria tido o celular roubado por Josivaldo, que portava na ocasião, uma arma de fogo. Durante o depoimento na Delegacia, várias vítimas o reconheceram como o autor dos delitos.

No momento da prisão, os policiais encontraram em poder de Josivaldo, a moto que ele utilizava nos crimes além de uma arma calibre 38, seis munições intactas, três celulares, dois pen-drives, dois chips e seis relógios de pulso.

Josivaldo dos Santos Guterres foi autuado pelo crime de assalto à mão armada podendo responder ainda por assalto continuado, caracterizado por vários roubos cometidos dentro de um curto período de tempo. Ele se encontra detido no 1º DP de Pinheiro e ficará à disposição da justiça.