Comenda de Grau Alferes Tiradentes é entregue a militares maranhenses

A Comenda de Grau Alferes Tiradentes foi concedida pela Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira à governadora Roseana Sarney e ao chefe do Gabinete Militar, coronel José de Ribamar Vieira, na noite desta segunda-feira (4), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque. Na solenidade, Vieira representou a chefe do Executivo. A honraria foi entregue pelo sereníssimo grão-mestre da Ordem, Celso Rafael de Oliveira.

Na mesa estavam o grão-mestre adjunto Romano Ornelas e sua esposa Alzenira Ornelas. O coronel José de Ribamar Vieira se disse feliz ao receber a honraria. “Eu estou extremamente lisonjeado com a homenagem, pois, segundo o princípio da Ordem, só a recebe quem realmente merece”, disse.

O colar da Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira foi concedido também ao coronel Reinaldo Francalanci, adjunto do Gabinete Militar, e ao comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco, entre outras autoridades civis e militares.

A Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira, sediada em Belo Horizonte, é uma entidade cívica, cultural e filantrópica sem fins lucrativos que difunde os ideais de igualdade, liberdade e fraternidade entre os homens. O colar é concedido a personalidades que contribuíram com relevantes serviços ao bem comum.